segunda-feira, 27 de maio de 2013

Para que serve um site? Será que preciso realmente de um?

_________________________________________________________________________________




Desde que comecei a desenvolver projetos para Internet, eu ouvi muitas coisas, sendo que as mais interessantes foram as respostas, um tanto agressivas por parte de alguns empresários, que diziam: “A minha empresa não precisa de um site”. Estou no mercado há mais de 10 anos e mesmo, se estivesse no começo, eu não concordaria com tais respostas, apesar de o Brasil ter pouco menos de 5 milhões de usuário. Entretanto, hoje, temos dezenas de milhões de pessoas navegando pela Internet, sendo uma boa parte classes A e B. Então, pergunto: o que ainda há de errado? Por que ainda respondem que a empresa não precisa de um site na Internet?
Bom, um site serve como uma extensão da sua empresa, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo os sábados, domingos e feriados. O melhor ainda é que um site não tem limite de usuários simultâneos, então outras respostas plausíveis para nosso questionamento bem acima seriam: o site serve para expandir suas fronteiras de acesso, serve para prestar informações sobre seus produtos e serviços, informar as novidades, complementar a mídia normal, criar serviços on-line para resolver dúvidas de seus clientes, vender pela Internet e muito mais, pois o limite está apenas na nossa imaginação.
A Internet é uma rede mundial que usa o protocolo TCP/IP, devido a sua característica de teia e principalmente ao baixo custo, muitas empresas estão desenvolvendo produtos e serviços para usar essa infra-estrutura. Já vemos por aí rádios on-line, VoIP, caixas postais de voz, vídeos por demanda, entre tantas outras possibilidades.
O mundo está mudando e o Brasil está se incluindo digitalmente. Projetos como o OLPC – que quer dizer Um Computador Por Criança, vem da sigla do inglês que significa One Laptop Per Child – leis que o governo brasileiro tem aprovado e muitas outras ações só tem baixado o valor dos computadores e cada vez mais pessoas estão entrando na Internet.
O governo brasileiro deseja colocar 10 milhões do OLPC nas escolas brasileiras. Várias prefeituras do interior já têm seus projetos de inclusão digital, sendo alguns via convênios federais, mas é importante ressaltar que todos estão aproximando a Internet de todos.


Portanto, as empresas precisam estar presentes na Internet pelo simples fato de conseguirem se aproximar desse enorme grupo de pessoas que já são usuários e sem perder de vista os internautas que estão entrando na rede a cada dia.

É isso ai até mais...    Click Dicas Na Internet

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário