Um Blog é um espaço na web cuja estrutura permite, duma forma simples e direta, o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, factos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha.
Este espaço pode servir vários objetivos – pode ser usado como um diário pessoal online, ou para promover a comunicação entre pessoas com interesses comuns; registar o desenvolvimento de determinado processo (o percurso de um projeto, uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), ou fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
As possibilidades, no que concerne ao objetivo, conteúdos, e formato dum blog, são ilimitadas
As possibilidades, no que concerne ao objetivo, conteúdos, e formato dum blog, são ilimitadas
O que é um blog?
Pra que serve?
Blogs Corporativos
O blog tem um tom mais informal, por isso recebe críticas de profissionais "tradicionais" que criticam a baixa quallidade editorial, mas o fato é que os blogs popularizaram a publicação de conteúdo na internet e vieram para ficar. O blog corporativo é uma forma das empresas manterem contato com seus clientes de uma maneira mais rápida do que o site institucional.
Assista o vídeo da Carol Terra sobre Blogs Corporativos.
Sobre Blogs Corporativos.
A popularidade dos blogs se devem a fatores como:
- Facilidade de aprender como utilizá-los
- Diversidade de Blogs disponíveis gratuitamente apenas com um simples cadastro
- Sistemas Open Source permitem a implantação do blog no site da empresa com facilidade.
Neste tutorial em vídeo, você terá uma visão geral do que é um blog e qual a sua utilidade, bem como alguns comentários sobre as principais plataformas de blogs disponíveis como Blogger e WordPress.
O crescimento dos blogs mostra claramente uma grande tendência, a de que as pessoas têm a necessidade de COMPARTILHAR conhecimento e se mostrarem ao mundo. Esta imensa rede de blogs forma o que chamamos de BLOGOSFERA, cujo poder de comunicação cresce a cada dia. Créditos para: Konfid
Nenhum comentário:
Postar um comentário